Era uma vez, em uma escola onde a economia de papel e caneta era tão importante quanto a economia nacional, havia um professor muito dedicado. O Sr. Silva era conhecido por sua gentileza e disposição em ajudar os alunos. Um dia, ele teve uma ideia brilhante.
“Vou ajudar meus alunos a comprarem material escolar!”, ele pensou.
Então, o Sr. Silva organizou uma expedição épica a várias papelarias da cidade, reunindo alunos ansiosos para abastecerem seus estoques. Com listas de compras em mãos, eles se aventuraram pelas prateleiras cheias de cadernos, lápis, borrachas e canetas.
Mas, como todo bom professor, o Sr. Silva estava atento aos detalhes e ao orçamento. Ele calculou cuidadosamente o valor de todos os materiais escolares e percebeu que sobrariam 2 reais!
“Vocês podem ficar com o troco para um lanche”, ele disse aos alunos, sorrindo.
A maioria dos alunos aceitou com gratidão, agradecendo ao professor pelo gesto generoso. No entanto, havia um aluno, Pedro, que estava determinado a devolver aqueles 2 reais. Ele era conhecido por sua ética inabalável, como se fosse o guardião da honestidade.
Na semana seguinte, Pedro se aproximou do Sr. Silva com um envelope. Dentro dele, estavam os 2 reais cuidadosamente guardados.
“Professor, sobraram 2 reais do meu troco, e eu quis devolver”, explicou Pedro, com um olhar sério.
O Sr. Silva ficou impressionado com a integridade do aluno.
“Pedro, você é realmente incrível!”, exclamou o professor. “Mas você sabe o que faremos com esses 2 reais? Vamos doá-los para uma instituição de caridade!”
E assim, aqueles 2 reais que passaram por uma aventura nas papelarias encontraram um destino nobre, graças à honestidade de Pedro e à generosidade do Sr. Silva.
Essa história engraçada nos lembra que, mesmo em pequenas situações do dia a dia, a honestidade e a generosidade podem fazer toda a diferença. E, claro, que o Sr. Silva era o professor mais sortudo do mundo por ter alunos tão incríveis como Pedro! 😄📚🎒🍭👏