Ah, a internet, esse vasto universo de informações onde tudo está ao alcance de um clique. Mas, assim como encontrar uma agulha no palheiro, também é possível se deparar com avaliações de médicos que parecem ter sido escritas por personagens de um filme de comédia.
Você decide pesquisar sobre aquele médico recomendado pela sua tia, afinal, ela sempre sabe de tudo, certo? Errado. Ao digitar o nome dele no buscador, você se depara com uma avalanche de opiniões que vão desde “esse médico salvou minha vida” até “esse médico me fez acreditar que eu era uma sereia”.
É como se a internet fosse o lugar onde todas as experiências médicas se transformam em histórias de terror ou comédia. Tem gente que jura ter sido curado por um médico que só aceita pagamento em doces, enquanto outros contam que o doutor mais parece um palhaço de circo, com suas piadas e truques para distrair os pacientes.
E não podemos esquecer daqueles que deixam avaliações tão detalhadas que você se sente lendo um roteiro de novela. “O médico chegou atrasado, mas quando entrou na sala parecia o próprio George Clooney. Ele até me deu um autógrafo antes de começar o exame”.
No fim das contas, você percebe que as avaliações na internet são como um box de chocolates: nunca se sabe o que vai encontrar. Então, da próxima vez que precisar de um médico, talvez seja melhor confiar na indicação do seu vizinho do que nas opiniões online. Afinal, você não quer correr o risco de ser diagnosticado com uma doença extraterrestre, não é mesmo?