Sabe quando você está todo confortável no banco do carro, tranquilo, pensando naquele encontro que está por vir ou nas maravilhas da tecnologia, e de repente o Uber resolve fazer uma surpresa? Sim, estou falando daquele momento em que o aplicativo acha que sabe mais sobre o trajeto do que você e decide pegar um caminho diferente.
Você está lá, de boa, olhando a rota no seu celular, pensando que em breve estará chegando ao seu destino, quando de repente o motorista vira à esquerda, contrariando todas as leis da lógica e da geografia. Você se vira para ele com aquela expressão de quem acabou de ver um OVNI e pergunta mentalmente: “Amigo, onde você está me levando?”
É como se o Uber estivesse jogando uma partida de “Vamos adivinhar o destino do passageiro”. Será que eles têm um dado gigante no painel e ficam lançando para decidir por onde vão? Ou será que é só uma conspiração para ver a reação das pessoas quando são surpreendidas por um caminho completamente novo?
Enfim, o importante é manter a calma e confiar no destino – tanto o do aplicativo quanto o seu. Afinal, quem sabe você não descobre uma nova rota pitoresca para o seu destino e ainda tem uma história engraçada para contar depois?