Ah, o alfabeto… uma das grandes incógnitas da humanidade! Por que será que as letras estão organizadas nessa sequência aparentemente aleatória? Afinal, poderíamos muito bem ter seguido a lógica do teclado do celular, não é mesmo?
Imagina só: você tentando soletrar alguma palavra e percebendo que a letra “B” está ao lado do “C”, mas o “A” está lá no cantinho, esquecido no final do alfabeto. Seria uma verdadeira aventura para encontrar as letras!
E que tal tentar fazer aquelas antigas brincadeiras de soletrar palavras? “A, B, C… Q, W, E…” Mas pera aí, cadê o “X”? E o “Z”? Parece que eles resolveram tirar férias no meio do alfabeto!
E imagine só as crianças na escola, tentando cantar aquela musiquinha clássica do “A, E, I, O, U”… Seria um verdadeiro desafio para o professor acompanhar a coreografia!
Então, enquanto continuamos a nos questionar sobre a lógica por trás da ordem do alfabeto, pelo menos podemos agradecer por não precisarmos soletrar palavras de acordo com a disposição do teclado do celular. Afinal, quem iria querer desvendar esse enigma?