Os peixinhos têm suas próprias desventuras cotidianas

Os peixinhos têm suas próprias desventuras cotidianas

No mundo subaquático, os peixinhos têm suas próprias desventuras cotidianas, dignas de um roteiro de novela das seis. Imagine só: nadar tranquilamente para o trabalho e de repente dar de cara com um milagre bíblico em plena segunda-feira. Enquanto os humanos reclamam de trânsito e engarrafamentos, os peixes agora têm um novo motivo para o atraso: a travessia do Mar Vermelho.

E aí, como explicar para o chefe, que já está com aquele olhar de “lá vem desculpa esfarrapada”, que o problema não foi a correnteza ou os predadores marinhos, mas sim um homem misterioso, com um cajado, abrindo caminho bem no meio do oceano? “Desculpe, chefe, mas não dá pra prever esses eventos divinos no meio do expediente.”

Aí vem a cereja do bolo: ao invés de estresse e buzina, os peixes ficam ali, flutuando, observando o espetáculo com a mesma expressão que a gente tem quando o elevador quebra e precisamos subir pela escada. “Ah não, justo hoje!”

Esse é o cotidiano dos peixes, onde até os fenômenos sobrenaturais viram motivo de meme e a paciência tem que ser maior que o oceano. Quem disse que vida no mar é fácil? E lá vamos nós, navegar por mais um dia, torcendo para que o próximo milagre não aconteça na hora do rush aquático.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
newest
oldest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima