No mundo do trabalho, temos algumas verdades que são mais certas que feriado prolongado em fim de semana. Primeiro, tem aquele camarada que é tão bom no que faz que acaba sendo recompensado com… mais trabalho! É como se a eficiência fosse um superpoder e, ao invés de salvar o dia, você ganha uma montanha de papelada. Enquanto isso, seu colega que sempre dá um jeito de “sumir” misteriosamente quando precisa, segue na tranquilidade. Vai entender!
E o que dizer daquela pessoa que tem coragem de reclamar das coisas? Ah, essa é vista como o verdadeiro Darth Vader da firma. “Lá vem ele de novo, trazendo o caos!”, pensam todos. Mas, no fundo, essa pessoa só está tentando arrumar a casa, porque sabe que uma hora ou outra, se ninguém fizer nada, vai faltar café na copa e aí sim o apocalipse se instala.
No final das contas, o segredo do sucesso é algo bem simples: carisma. Se gostam de você, está tudo certo. Pode até faltar com um prazo ou outro, mas se souber contar uma piada boa na hora do café, tudo se resolve. Agora, se você é do tipo que gosta de silêncio e paz, cuidado! Você pode acabar sendo lembrado só na hora de pegar pesado no batente.
Aí está o jogo do escritório: um misto de reality show com novela das nove, onde os personagens vão se destacando não só pelo desempenho, mas pela capacidade de transformar um dia de trabalho em uma verdadeira comédia de costumes.