Ah, o primeiro encontro… Aquele momento delicado em que expectativas estão mais altas que o preço da gasolina e o equilíbrio entre ser educado e relaxado é quase uma arte perdida. Nessa lista “simples”, já começa com manter contato no dia anterior e no dia do date. Parece básico, mas e se a pessoa for um pouco avoada? Já começou o estresse!
Buscar em casa é outra daquelas tradições que o GPS mais próximo pode fazer parecer uma expedição à lua, com a missão de estacionar perto sendo praticamente o “Desafio Final”. E claro, tem aquela máxima: “não reclamar do preço”. Mas, vamos combinar, quem nunca deu uma olhadinha desconfiada no cardápio e pensou “será que tem promoção?”
Agora, a lista desaconselha qualquer assunto minimamente polêmico, como política, futebol, podcasts (porque aparentemente isso é perigoso!), família e até celebridades. Ou seja, o desafio é conseguir conversar por horas sem escorregar em uma dessas. Pra não se aventurar em terrenos pantanosos, o jeito é falar sobre o clima… Mas cuidado pra não reclamar que está muito quente, pois, vai que ofende o sol, né?
E no fim, a cereja do bolo: pagar a conta. Porque, depois de sobreviver a esse nível de exigência no primeiro encontro, pagar a conta é só mais um detalhe!