Essa teoria tem mais base que muita tese de doutorado por aí. As mulheres vão montar verdadeiros “condomínios do barulho” na velhice: amigas, vinho, novelas, bingo e fofoca — um verdadeiro all inclusive da terceira idade. Enquanto isso, os homens vão estar sozinhos, brigando com o controle remoto, sem saber fazer um arroz e achando que a geladeira se autoabastece por milagre.
A diferença é que enquanto elas já tão trocando receitas e escolhendo o nome da casa (“República das Independentes 60+”), eles tão em grupo de zap mandando figurinha de “bom dia” com brilho achando que tão cultivando amizade.
Se depender dessa lógica, no futuro os lares de idosos femininos vão parecer reality show, e os masculinos… episódios perdidos de Largados e Pelados.