Ah, o Janeiro, mês de verão, de praia, de sol… E também o mês daqueles que têm a “sorte” de nascerem. Sim, porque quem nasce em Janeiro enfrenta um desafio épico: esperar um ano inteirinho até o próximo aniversário!
É como se o Universo dissesse: “Parabéns pelo seu nascimento! Agora, se acalme e espere mais 365 dias para comemorar de novo.” É uma provação de paciência digna de monges budistas!
Enquanto isso, os amigos nascidos em outros meses estão lá, celebrando, recebendo presentes, enchendo a cara de bolo, enquanto o pobre do aniversariante de Janeiro está lá, murchinho, esperando fevereiro chegar mais rápido do que uma encomenda no Black Friday.
E as piadinhas então? “Você já está mais velho, mas ainda não completou um ano!” ou “Você ainda não fez aniversário esse ano!” É uma maratona de zoeira que só quem nasce no primeiro mês do ano aguenta.
Mas olha, para o pessoal de Janeiro, o lado bom é que, quando finalmente chega o grande dia, a festa é épica! Afinal, é como se tivessem economizado um ano inteirinho de boas vibrações e diversão para liberar tudo de uma vez só.
Então, se você é um sobrevivente do mês de Janeiro, parabéns! Você é como um vinho, fica melhor com o tempo… ou pelo menos, fica mais experiente em esperar aniversários!