Sinto que sou descendente de alemã

Sinto que sou descendente de alemã

Quando se trata de orgulho ancestral, alguns brasileiros realmente se superam. Sente-se alemão de alma, mesmo sem qualquer evidência genética? Claro, por que não? Afinal, a alma não precisa de exame de DNA! E o gosto pelo Brasil? Ah, isso é só um detalhe. Com traços germanicamente moldados e uma convicção inabalável, nosso herói ancestral se mantém firme em sua crença, mesmo que o berço de nascimento seja Cuiabá, a terra do calor abrasador e do delicioso pequi.

Imagina essa cena: alguém se sentindo um bávaro legítimo, marchando pelas ruas cuiabanas com aquele ar de Oktoberfest no coração, mesmo sob um sol escaldante. A beleza do humor brasileiro está exatamente aí, na habilidade de encontrar diversão nas situações mais inesperadas e nas histórias mais improváveis.

E, no fim das contas, seja de onde for que venhamos, o importante é ter um bom senso de humor, especialmente sobre nós mesmos. Porque, no Brasil, a diversidade é tanta que até o germânico mais legítimo pode nascer no calor de Cuiabá e se divertir muito com isso!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
newest
oldest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima