O poder de uma primeira impressão no trabalho

O poder de uma primeira impressão no trabalho

Às vezes, a vida corporativa reserva surpresas que nem mesmo o melhor roteirista de comédia conseguiria imaginar. Como aquele funcionário novo que, após apenas algumas horas de trabalho, decide que a vida de escritório não é pra ele. Saí para o almoço e simplesmente desaparece do mapa, deixando todos no trabalho em um misto de choque e risadas. Bloquear todo mundo, então, é o toque final de mestre no ato de “demissão relâmpago”.

A moral da história? Nunca subestime o poder de uma primeira impressão e o efeito que um prato de comida pode ter na vida de alguém. Na próxima vez que você se sentir tentado a fugir da rotina, lembre-se desse herói anônimo que teve a coragem de transformar o intervalo para o almoço em um novo começo, ainda que ninguém saiba exatamente onde ele foi parar.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
newest
oldest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco

já fiz isso duas vezes… a primeira só passei uma semana, sai na sexta e nunca mais apareci. A segunda só passei alguns dias, sai pra almoçar e sumi também. Ambiente ruim, gestores ruins, colegas falsos. Depois disso trabalhei em outros locais por alguns anos mas acabou que não deu certo também. Hoje sou uma pessoa frustrada com minha profissão, tenho uma idade alta para o mercado e estou desempregado sem previsão de oportunidades por ter um perfil “profissional perigoso” como as “deusas” analistas de rh falam. GameOver. Vender picolé ou tiro na cabeça.

Rolar para cima