A boa e velha amizade brasileira

A boa e velha amizade brasileira

Ah, a boa e velha amizade brasileira, onde o jeitinho e a malandragem andam lado a lado! Pedir emprestado é quase uma arte por aqui, e cada um tem suas táticas pra tentar se safar.

Tem aquele amigo que pede “só até amanhã” e já prepara o coração pra ouvir a famosa pergunta: “Mas é até amanhã mesmo?”. Porque, vamos combinar, o “amanhã” pode ser uma entidade meio nebulosa. Afinal, pra quem vive a vida no improviso, o conceito de tempo é bem relativo.

A resposta clássica é um mix de sinceridade e esperança: “Simm amanhã te devolvo”. Mas na cabeça do amigo que está prestes a soltar a grana, rola um calculo mental rapidinho, e ele manda um: “Então espera, até amanhã tá tão perto”. Nesse momento, é preciso decidir se o amor pela amizade é maior que o medo de perder os cem conto.

E assim seguimos, entre trocas de favores e promessas de devolução. Porque no final das contas, a verdadeira riqueza está na amizade… e na capacidade de improvisar nas horas de aperto. E se tem uma coisa que o brasileiro sabe fazer bem é dar um jeitinho, sempre com bom humor e um pouco de sarcasmo. Afinal, “amanhã” é só mais um dia, e a gente sempre dá um jeito!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
newest
oldest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima