Placa de vídeo e máquina de lavar: o crossover que ninguém pediu (mas aconteceu)

Placa de vídeo e máquina de lavar: o crossover que ninguém pediu (mas aconteceu)

Alguns objetos no mundo da tecnologia são tão preciosos que acabam recebendo mais cuidado do que um cristal Murano em cima da estante. Mas, em certos momentos, a vida prega peças que nos fazem rever nossas estratégias de manutenção – ou a total falta delas. Afinal, como lidar com o “prejuízo” quando uma placa de vídeo resolve dar adeus ao mundo dos bits e bytes e, de brinde, leva junto nossas esperanças de jogar qualquer coisa acima de 30 fps?

O maior desafio ao perder um hardware desse calibre é explicar o ocorrido. Porque, convenhamos, dizer que a placa “entrou em curto” é só a parte técnica do problema. O que fica no ar são as tentativas heróicas de reverter o destino: será que um banho no chuveiro teria evitado o desfecho? Talvez uma limpeza com vinagre e bicarbonato? Ou quem sabe, no mais puro espírito brasileiro, colocar a placa de molho com sabão em pó e esperar o “milagre”?

Em meio a tantas dúvidas, a verdadeira lição é que nós, humanos, sempre tentaremos dar um toque de *faça você mesmo* às situações mais críticas – mesmo que o método seja, digamos, pouco ortodoxo. No final, só nos resta rir e lamentar, enquanto a nossa conta bancária já começa a imaginar o parcelamento da substituta.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
newest
oldest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima