Uma mulher de Zâmbia, identificada como Gertrude Ngoma, 26, processou o namorado, Herbert Salaliki, 28, porque, em oito anos de relacionamento, ele ainda não a pediu em casamento. Gertrude, que tem um filho com o namorado, contou aos juízes que ainda mora com os pais, enquanto ele mora sozinho.
“Ele nunca foi sério, por isso o levei aos tribunais. Mereço saber o caminho a seguir e o nosso futuro”, afirmou Gertrude em entrevista ao site queniano Tuko. A mulher também disse que suspeitava que Herbert tinha uma amante, pois o flagrou enviando mensagens para outra mulher.
Em contrapartida, Herbert afirmou que não tem condições financeiras de custear um casamento e ainda revelou que Gertrude não lhe dá a atenção necessária. Após ouvir os dois, o tribunal concluiu que a reconciliação fora dos tribunais era a melhor maneira de resolver a questão.
“Estou cansada desses joguinhos. Um homem te namora por um, dois, cinco, outros até por oito anos, e quando pergunta sobre casamento, ele nunca dá um motivo. Eles afirmam que ainda não se estabeleceram. Quando estará pronto?”, afirmou Gertrude em um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais.