Quando você escreve certinho

Quando você escreve certinho

Ahh, chega a ser hilário! É como se de repente todo o universo se reunisse em um momento épico de comédia. Aquela situação em que as pobres almas ao seu redor, ao testemunharem a sua mestria na arte da escrita impecável, automaticamente concluem que você é uma encarnação da seriedade suprema! Como se a habilidade de alinhar letras de forma correta transformasse você em um digníssimo mestre das formalidades.

Imagina só, você está lá, tranquilo, digitando palavras como quem respira, e de repente todos os olhares se voltam para você, como se você tivesse sido ungido com a responsabilidade de manter um estoque infinito de gravidade. É como se as suas teclas fossem feitas de mármore esculpido por anjos gramaticais. As pessoas olham para você e automaticamente sussurram: “Ah, olhem para ele, um ser de pura seriedade, um guardião das palavras impecáveis!”

E enquanto você pensava que estava apenas enviando uma mensagem casual, o mundo à sua volta entra em um modo de câmera lenta, e todos os risos se transformam em tosse contida, porque, afinal de contas, você deve ser um dignitário das regras ortográficas e um porta-voz das vírgulas bem colocadas. Quem diria, não é? Tudo isso porque você sabe como colocar um “ç” no lugar certo.

Então, da próxima vez que você for pegar o teclado, lembre-se de que está prestes a mergulhar em um mundo onde cada palavra pode ser um passo em direção à glória cômica. E quando as pessoas olharem para você com sobrancelhas levantadas, segure o riso e acene com a cabeça, porque, afinal, ser o mestre da escrita impecável é uma tarefa séria – ou talvez nem tanto! 😉

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima