Às vezes os pais falam a verdade

Às vezes os pais falam a verdade

A Saga do Genro Merecedor

Querido diário (e quem mais quiser rir dessa situação),

Hoje foi mais um desses dias épicos em que o pai da minha namorada resolveu jogar a realidade na minha cara. Deve ser algum tipo de superpoder que os pais têm, você sabe, o radar de “genro merecedor”. Eu só queria saber qual é o treinamento para isso, porque eles acertam em cheio!

A conversa começou com aquele olhar crítico de “você tem planos para o futuro?”. E, claro, ele estava apenas esperando que eu dissesse algo como “Sim, eu planejo ser astronauta e resolver a crise da água em Marte” para poder rir da minha cara. Mas, não, eu sou um rapaz honesto e disse que estou trabalhando para melhorar minha vida, como a maioria de nós.

Foi quando ele soltou o clássico: “Você não vai ser nada na vida, e minha filha merece algo melhor”. Poxa, pai da minha namorada, isso doeu, mas eu resisti à tentação de responder com um discurso inflamado sobre a importância do amor e da perseverança.

Claro, ele seguiu com um monte de conselhos não solicitados, como se eu tivesse acabado de entrar na escola primária. Senti-me quase como uma criança sendo repreendida por não comer vegetais. “Você deveria fazer isso, fazer aquilo, blá blá blá”. Eu me perguntei se ele estava ensaiando esse discurso todos os dias, ou se era apenas um monólogo padrão que ele entregava a todos os namorados da filha.

Mas sabe de uma coisa, diário? Por mais que o pai da minha namorada tenha suas preocupações, eu não vou deixar que isso me abale. Vou continuar a trabalhar duro, perseguir meus sonhos e provar que posso ser alguém na vida. E quem sabe, um dia, ele até ria das suas próprias palavras.

No final das contas, a vida é engraçada assim, cheia de desafios e obstáculos. E, bem, se eu não puder fazer o pai dela mudar de ideia, pelo menos posso garantir que ele tenha muitas histórias engraçadas para contar em festas de família!

Até a próxima, diário, e que a comédia da vida continue!

Com amor,
O genro em ascensão

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima