Coisas que eu faria

Coisas que eu faria

Era um dia como qualquer outro, até que a campainha tocou, anunciando a chegada de uma encomenda que havia sido ansiosamente aguardada. A empolgação estava no ar, e a expectativa era alta. Mas, como diz o ditado, “nunca subestime o poder de um sapo no portão.”

No momento em que a porta foi aberta, a realidade bateu de forma inesperada. Lá estava ele, majestoso e um tanto quanto surpreso, sentado bem no meio do caminho: um sapo verde, com olhos esbugalhados e uma expressão que parecia dizer: “Eu sou o guarda do portão, e ninguém passa!”

A pessoa que estava prestes a receber sua encomenda, vamos chamá-la de Lisa, olhou para o sapo, depois para a encomenda, e de volta para o sapo. Ela estava em um dilema cômico. Como poderia atravessar o portão quando seu único obstáculo era um pequeno anfíbio de olhos salientes?

Lisa ponderou suas opções. Ela poderia tentar convencer o sapo a se mover, mas ele parecia determinado a manter seu posto. Ela poderia pular por cima dele, mas as chances de um encontro desastroso com o guardião do portão eram altas. Ela poderia até mesmo usar a encomenda como um escudo improvisado, mas isso parecia um tanto desesperado.

Depois de alguns minutos de reflexão e risadas nervosas, Lisa tomou a decisão mais sensata e engraçada de todas: ela ligou para a empresa de entrega e pediu para cancelar a entrega. A explicação? “Desculpe, mas há um sapo no meu portão, e eu não vou sair de casa até que ele decida se mudar.”

A atendente do serviço de entrega ficou visivelmente confusa, mas Lisa estava determinada. Ela simplesmente não estava disposta a enfrentar o sapo em um duelo de vontades. E assim, a encomenda ficou no limbo, esperando que o sapo finalmente desocupasse o portão.

Naquele dia, Lisa aprendeu uma lição valiosa: quando a natureza resolve fazer uma piada, você só pode rir e jogar junto. Às vezes, é preciso reconhecer que a vida é cheia de momentos inusitados e engraçados, como um sapo que se torna o guardião indomável do seu portão. E quem sabe, talvez um dia ela receba uma encomenda especial de um livro chamado “Sapos, Guardiões e Outras Histórias Cômicas.” Afinal, a vida é mais interessante quando se está disposto a rir das reviravoltas inesperadas!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima