Vendo uma geladeira em bom estado

Vendo uma geladeira em bom estado

Imagina só a cena: a pessoa anuncia uma geladeira em ótimo estado, prontinha para um novo lar. Mas a foto… ah, a foto! É como se a geladeira tivesse passado por uma guerra nuclear e decidido posar para a câmera mesmo assim.

Na descrição do anúncio, palavras como “estado impecável”, “excelente conservação” e “pronta para o uso” saltam aos olhos. Mas na foto, a geladeira parece ter enfrentado todos os problemas do mundo, desde a Era do Gelo até uma invasão alienígena.

A porta está pendurada por um fio, os adesivos do século passado ainda estão lá, te fazendo questionar se aquela geladeira já viu até mesmo a chegada do homem à Lua. A tinta descascada e as marcas de batalha são tão visíveis que você quase pode ouvir a geladeira contando suas histórias para quem passa.

E mesmo com tanto desgaste, a pessoa afirma com toda a confiança do mundo que “ainda gela muito bem”. É quase como vender um carro velho com a promessa de que “ainda corre como um foguete”.

É um daqueles anúncios que fazem você se perguntar se a pessoa está vendendo uma geladeira ou se abriu um museu de antiguidades domésticas. Talvez a intenção seja oferecer algo com um toque vintage, uma relíquia que, de tão antiga, já se tornou um item de colecionador.

Enfim, é uma obra-prima do marketing engenhoso, onde a realidade e a descrição parecem ter se separado por um abismo de expectativas. Uma geladeira que, mesmo enfrentando todos os desafios do tempo, ainda tem a coragem de se apresentar ao mundo como se fosse uma novinha em folha.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima