Quando você não quer receber ninguém em casa

Quando você não quer receber ninguém em casa

Sabe aquele momento em que você acorda e pensa: “Hoje é dia de paz, amor e… solidão”? É quando você decide que a casa é uma espécie de fortaleza intransponível e seu lema é “Ninguém passará!”.

Você se vê usando táticas ninja para evitar que alguém toque a campainha. É tipo esconder-se atrás das cortinas quando alguém se aproxima da porta, fingir que não está em casa, como se fosse um campeonato olímpico de esconde-esconde.

E quando você ouve o som da campainha, seu coração dispara como se fosse um sinal de invasão alienígena. É um misto de pânico e reflexos rápidos, pensando em estratégias para desaparecer instantaneamente.

E se, por acaso, alguém burla sua segurança e aparece na porta, você se vê lançando desculpas como um atleta olímpico lança dardos. “Ah, desculpa, estou saindo agora!” ou “Estou no meio de uma videochamada super importante!”, quando na verdade está lá, em paz, no seu próprio universo particular de pijamas e maratonas na Netflix.

Às vezes, a casa vira uma fortaleza tão inexpugnável que você até pensa em investir em um fosso e ponte levadiça para garantir que ninguém se atreva a ultrapassar os limites do seu reino particular.

É aquele momento em que sua privacidade é mais valiosa que ouro e você faria qualquer coisa para manter a ordem e a tranquilidade doméstica. E no final das contas, você se torna um verdadeiro mestre da arte de evitar visitas, mantendo a casa como um santuário de paz… pelo menos até que a próxima invasão seja inevitável!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima