Kit para trabalhar feliz

Kit para trabalhar feliz

Acordar cedo numa segunda-feira e ir trabalhar feliz é tipo tentar fazer dieta comendo chocolate. É uma missão quase impossível, uma luta entre a vontade de ficar na cama e a responsabilidade de adulto. É como tentar convencer um gato a gostar de água: a chance de sucesso é mínima.

Você acorda, olha para o relógio, e ele parece te desafiar, tipo “Você realmente acha que precisa disso?”. A cama fica lá, acolhedora, com aquela voz sussurrando: “Só mais cinco minutinhos, vai…”. E você, na batalha contra o despertador, tenta se convencer de que a felicidade pode começar cedo numa segunda-feira.

Mas aí você lembra que é segunda-feira. Segunda-feira, meu amigo, é tipo aquele amigo que sempre pede dinheiro emprestado e nunca devolve. Você tenta se convencer de que é um dia especial, cheio de oportunidades, mas a realidade te olha nos olhos e diz: “Bem-vindo de volta à rotina, campeão”.

Você se arruma, faz um café que parece mais um elixir mágico para te tirar da letargia matinal, mas mesmo assim, a felicidade parece uma miragem distante. Você olha para o espelho e tenta sorrir, mas o reflexo parece dizer: “Sério mesmo? Hoje?”

E assim, entre bocejos e olhares desanimados, você parte para mais uma segunda-feira de desafios, tentando encontrar a alegria no caminho para o trabalho, mas no fundo sabendo que a verdadeira felicidade está escondida em algum lugar entre a sexta-feira e o próximo feriado prolongado.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima