Não fazem amigos como antigamente

Não fazem amigos como antigamente

Ah, a nostalgia dos tempos em que fazer amigos significava compartilhar chiclete, trocar figurinhas e oferecer uma fatia do lanche da mãe. Hoje em dia, parece que a definição de amizade está sujeita a cláusulas contratuais mais complexas do que um divórcio amigável.

“Não fazem amigos como antigamente” é um lema que ressoa em corações saudosos, mas a verdade é que o código de conduta amigável sofreu algumas alterações inesperadas ao longo dos anos.

Na era moderna da amizade, parece que emprestar uma bermuda se tornou um ato mais sagrado do que confiar a alguém os segredos mais profundos. Aceitar que um amigo namore sua ex é visto como um gesto nobre de desapego, mas ousar reivindicar a bermuda esquecida na casa dela é praticamente considerado um crime de lesa-amizade.

Entenda, caro amigo moderno, que deixar que alguém use sua bermuda é como compartilhar sua identidade secreta, seu DNA fashion. É uma afronta à sua individualidade, um atentado à sua reputação estilística. Enquanto emprestar a namorada é uma prova de confiança, emprestar a bermuda é quase como dar permissão para que ela tenha acesso aos seus arquivos mais confidenciais.

E assim, no palco cômico da amizade moderna, o enredo se desenrola entre os altos e baixos dos códigos de conduta que, ao que parece, têm uma lógica própria. Porque, no final das contas, a verdadeira amizade é aquela que consegue navegar pelos mares turbulentos da troca de namorados e bermudas esquecidas sem perder o senso de humor. Afinal, não fazem amigos como antigamente, mas, definitivamente, também não fazem códigos de amizade como antigamente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima