Tem que ser muito alienado pra acreditar

Tem que ser muito alienado pra acreditar

Ah, meu caro alienado, a verdade é que você tem que ser mais fora deste mundo do que um extraterrestre em férias para acreditar em algumas coisas por aí. A lista de absurdos que as pessoas engolem é mais longa do que a fila do pão em dia de promoção no supermercado.

Tem que ser muito alienado para acreditar que o despertador toca tão cedo porque o tempo está fugindo e ele precisa correr atrás. Ou que as meias desaparecem misteriosamente na máquina de lavar para formar um batalhão secreto contra os tênis.

Alienado é quem acredita que os buracos negros na internet são onde desaparecem os memes antigos, e que os agrotóxicos nas frutas são, na verdade, o segredo para uma dieta balanceada. E se você pensa que a escova de dente elétrica é um dispositivo de comunicação alienígena, bem, você pode ser um pouco alienado demais.

Acreditar que o botão “fechar elevador” funciona de verdade e não é apenas um placebo para acalmar a ansiedade de quem está com pressa é coisa de gente que flutua em uma nave espacial própria.

E tem mais: quem acredita que o Wi-Fi fica mais rápido se você ficar mais perto do roteador está claramente vivendo em um universo paralelo onde as leis da física não se aplicam.

Portanto, meus amigos, ser alienado é um estado de espírito, é viver em um mundo onde a lógica às vezes é opcional e a risada é a única coisa que mantém a sanidade. Afinal, quando a realidade fica muito absurda, só nos resta rir e continuar flutuando por esse planeta maluco que chamamos de lar.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima