Não é assim que funciona?

Não é assim que funciona?

Ah, a lógica peculiar das comparações! Parece que a nossa mente adora brincar com essas ideias malucas, não é mesmo?

Se você nasce e cresce na Itália, é italiano, sem mais nem menos. Mas, e se um ratinho nasce e cresce em um estábulo, ele se torna um… cavalo? Bem, acho que a última vez que verifiquei, isso não estava nos livros de biologia.

Imagina só, um ratinho de repente se achando o Pavarotti das estrebarias, relinchando pelas manhãs e sonhando com campos abertos em vez de queijo na despensa. Ou quem sabe ele esteja treinando para competir nas corridas de Kentucky Derby, usando seu charme ratonil para conquistar o coração das éguas da vizinhança.

É como se a natureza tivesse um senso de humor próprio, nos dando essas situações absurdas para nos fazer questionar a sanidade do mundo. Mas, na verdade, é tudo parte do encanto da vida, não é mesmo? Afinal, quem precisa de lógica quando se tem imaginação para criar essas comparações tão bizarras e divertidas?

Então, da próxima vez que você vir um ratinho correndo pelo estábulo, não se esqueça de cumprimentá-lo com um “Buongiorno!”, afinal, ele pode até não ser um cavalo, mas com certeza vai apreciar a gentileza!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima