Um novo nível de matemática

Um novo nível de matemática

Você já ouviu falar daquele amigo que acredita estar em um novo nível de matemática, onde 2 + 2 pode ser igual a 5? Pois é, parece que eles descobriram uma dimensão matemática alternativa, onde as regras simplesmente não se aplicam.

Nesse mundo paralelo da matemática, multiplicação se torna uma questão de “chute e esperança”, divisão se transforma em uma corrida para ver quem chega mais perto do número desejado e as frações são simplesmente ignoradas, como se fossem problemas de outra vida.

E quem precisa de fórmulas complexas quando você pode simplesmente confiar no seu “feeling” matemático? É como se essas pessoas tivessem uma intuição matemática tão forte que transcendesse todas as leis da lógica.

Você pode até tentar explicar que, na verdade, não existe um novo nível de matemática, mas é como falar com uma parede. Eles estão tão convencidos de que descobriram algo revolucionário que não há argumento lógico que os faça reconsiderar.

Então, da próxima vez que você se deparar com alguém que acredita estar em um novo nível de matemática, apenas sorria e concorde. Afinal, quem sabe? Talvez eles estejam à frente do seu tempo, criando um novo paradigma matemático que um dia será reconhecido por todos… ou não.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima