Quando você chama alguém para sua casa e a pessoa não vai embora

Quando você chama alguém para sua casa e a pessoa não vai embora

Você já passou pela situação de convidar alguém para sua casa e essa pessoa simplesmente se recusar a sair? Pois é, é como se você tivesse ativado o modo “não perturbe” no convidado, mas ele não percebeu o recado.

Às vezes, é como se você tivesse esquecido de oferecer o combo “entrada, prato principal e uma dose de sutileza para ir embora”. É claro que você quer ser um bom anfitrião, mas não precisa transformar sua casa em um hotel all-inclusive com check-in eterno!

É impressionante como a visita parece ganhar vida própria, como um personagem de filme de terror que não sabe quando é hora de dar tchau e voltar para sua cripta. E você fica ali, tentando disfarçar o bocejo, olhando para o relógio e perguntando mentalmente: “Será que ele percebe que já passou do horário comercial?”

Às vezes, você pensa em táticas desesperadas para se livrar do convidado indesejado. Já pensou em simular uma queda de energia? Ou quem sabe uma falsa chamada de emergência? “Desculpe, mas parece que uma invasão de abelhas assassinas está acontecendo na esquina da sua casa! Você precisa ir embora AGORA!”

Enfim, no final das contas, você percebe que a melhor saída é agir com sutileza e gentileza, como um mestre ninja das despedidas. Porque, afinal, todos nós temos um limite para a quantidade de chá e bolo que podemos oferecer em um só dia.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima