Pensa que é fácil?

Pensa que é fácil?

Pensa que é fácil? A vida de quem trabalha até tarde é uma verdadeira maratona, mas não daquelas que você ganha uma medalha no final, e sim uma corrida desenfreada para alcançar o prazo que parece sempre estar um passo à frente.

Enquanto todo mundo está indo para casa, você está lá, no seu escritório, encarando a tela do computador como se fosse um desafio de quem pisca primeiro. Às vezes, parece que até o teclado está olhando para você com pena, como se dissesse: “Você vai mesmo ficar aqui até essa hora?”

E quando você finalmente decide que é hora de ir embora, é como se o universo decidisse pregar uma peça em você. O elevador resolve parar em todos os andares, o trânsito está mais parado do que nunca e, para piorar, começa a chover como se não houvesse amanhã.

Chegar em casa se torna uma verdadeira saga. Você se sente como um explorador em uma expedição no meio da selva urbana, enfrentando todos os obstáculos possíveis e imagináveis só para poder finalmente se jogar no sofá e relaxar.

Mas, é claro, não pode ser tão simples assim. Assim que você finalmente se acomoda, o telefone toca. É o chefe, com mais uma tarefa urgente que precisa ser feita imediatamente. E lá vamos nós de novo, de volta para o escritório, como se nunca tivéssemos saído de lá.

No fim das contas, trabalhar até tarde pode não ser nada fácil, mas pelo menos você tem a certeza de que está fazendo o seu melhor para alcançar os seus objetivos. E quem sabe, um dia, todo esse esforço será recompensado com um merecido descanso, longe de planilhas intermináveis e relatórios intermináveis. Até lá, é melhor manter o café por perto e o senso de humor afiado, afinal, é preciso ter muito bom humor para enfrentar as adversidades da vida de quem trabalha até tarde.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima