Curiosidade do dia: O que São Longuinho faz com os pulinhos que a gente dá?

Curiosidade do dia: O que São Longuinho faz com os pulinhos que a gente dá?

Ah, São Longuinho, o santo das coisas perdidas e das situações desesperadas! Quando a gente perde algo, lá vamos nós fazer um pacto rápido com esse santo para nos ajudar a encontrar o que sumiu misteriosamente.

Mas e quando a gente começa a dar aqueles pulinhos de fé, pedindo para São Longuinho interceder por nós? O que será que ele faz com esses pulinhos?

Bom, a gente pode imaginar que São Longuinho está lá, no seu cantinho no céu, assistindo tudo com um sorrisinho de canto de boca. Ele deve pensar algo como: “Ah, lá estão eles de novo, dando os pulinhos da esperança. Será que não percebem que eu só ajudo a encontrar as coisas perdidas?”

Então, enquanto a gente está lá pulando e torcendo para que São Longuinho nos ajude a passar na prova, conseguir um encontro com aquela pessoa especial ou encontrar o celular que sumiu dentro de casa, o santo deve estar se divertindo com o espetáculo. Talvez ele até faça uma lista de desejos mais realistas para a gente, tipo: “Pule 10 vezes e ache suas chaves, pule 20 vezes e ache sua meia perdida, pule 30 vezes e ache a solução para seus problemas financeiros!”

Mas no final das contas, a gente continua pulando, porque vai que São Longuinho resolve ajudar mesmo, né? E se não ajudar, pelo menos a gente fez um pouco de exercício físico!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima