O que fazer quando estiver endividado

O que fazer quando estiver endividado

No Brasil, quando as dívidas se acumulam, os boletos formam uma verdadeira Torre de Pisa na mesa, e a única solução parece ser afundar a cabeça num buraco, a criatividade brasileira entra em cena.

Em vez de se desesperar, muitos decidem seguir a filosofia do “já que estamos no inferno, vamos abraçar o capeta”. E qual o melhor lugar para fazer isso se não o bar da esquina? Com um copo de cerveja gelada na mão, qualquer preocupação financeira parece se dissolver na espuma.

A ideia de que já estamos “ferrados” mesmo transforma-se em uma espécie de mantra libertador. Afinal, quem nunca pensou em dar uma risada com os amigos enquanto vê o saldo bancário no vermelho? É quase um esporte nacional!

Entre um gole e outro, a conversa flui solta, cheia de piadas sobre a situação econômica do país e de cada um. Porque, no fundo, rir das próprias desgraças é uma habilidade nata do brasileiro. E no final das contas, uma boa companhia e uma cerveja gelada fazem qualquer dívida parecer um pouco menos assustadora.

Então, para que se preocupar com problemas que podem esperar? O bar está logo ali, e as histórias que surgem dessas escapadas são as que realmente valem a pena.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima