A palavra da mãe ainda tem o peso

A palavra da mãe ainda tem o peso

Ah, o Brasil! Onde a independência é conquistada aos trancos e barrancos, mas a palavra da mãe ainda tem o peso de uma sentença inapelável. Não importa se você já tem 23 anos, se paga as próprias contas ou se teoricamente já deveria ser dono do próprio nariz. Se a mãe disser “não”, é melhor não duvidar.

E cá entre nós, quem nunca passou por isso? Você está lá, vivendo a sua vida, e de repente, lembra que a autoridade materna pode surgir do nada, mesmo na fase adulta. Às vezes, a gente até tenta argumentar, mas no fundo sabe que está travando uma batalha perdida. Porque no Brasil, mãe é mãe, e as regras dela sempre prevalecem.

Engraçado é perceber que, mesmo com toda a modernidade, a internet e as redes sociais, algumas tradições nunca mudam. E a de obedecer à mãe, mesmo que seja a contragosto, continua firme e forte. Afinal, todo brasileiro sabe que desobedecer mãe não dá sorte!

Então, se a mãe falou, tá falado. E não adianta questionar a idade ou tentar argumentar com lógica. No fim, a única resposta possível é aceitar o destino com um sorriso, porque mãe sempre sabe o que é melhor… ou pelo menos acha que sabe!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
newest
oldest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima