A atriz Ruby Rose pegou muita gente de surpresa ao anunciar, ontem, que está deixando a série “Batwoman”, após apenas uma temporada. A atriz vivia a heroína protagonista, o que torna a história toda ainda mais surpreendente. Como a série já estava renovada para uma segunda temporada, a Warner Bros. anunciou que escalará outra atriz para o papel de Kate Kane..
Mas esta não será a primeira vez em que uma série de super-heróis tem de enfrentar o pesadelo de qualquer showrunner: a substituição de atores. Abaixo, lembramos outras que enfrentaram o mesmo problema.
1 – “AS AVENTURAS DO SUPER-HOMEM”
A série dos anos 1950 começou com Phillys Coates no papel de Lois Lane, mas ela saiu após a primeira temporada. Em seu lugar, foi escalada Noel Neill, que já havia interpretado a jornalista no filme “Super-homem” (1948)
2 – “BATMAN”
A série icônica dos anos 1960 teve duas atrizes na pele da Mulher-Gato: Julie Newmar interpretou a vilã em 13 episódios da série, mas depois foi substituída pela atriz Eartha Kitt
3 – “ARROW”
Jacqueline MacInnes Wood interpretou Sara Lance, a Canário, no episódio piloto da série, mas por conta de outros compromissos profissionais não pôde continuar no papel, que então foi para Caity Lotz
4 – “SUPERGIRL”
Na terceira temporada da série, Erica Durance substituiu Laura Benati como Alura, mãe biológica da super-heroína. Curiosidade: Erica havia interpretado Lois Lane na série “Smallville”