Não é possível uma coisa dessas

Não é possível uma coisa dessas

Uma mulher desesperada por ajuda se aproximou de um homem e implorou: “Por favor, você pode me ajudar? Estou em apuros!”. Mas, para surpresa dela, o homem respondeu com um ar de tragédia shakespeariana: “Ah, minha cara senhora, infelizmente não posso auxiliá-la, pois sou vítima do terrível vínculo amoroso. Tenho uma namorada!”.

E assim, o super-herói do romance relutante surgiu, equipado com uma desculpa amorosa pronta para ser usada em qualquer situação. Enquanto a pobre mulher se perguntava o que o status de relacionamento tinha a ver com ajudar alguém em necessidade, o homem permaneceu firme em sua missão de justificar sua inércia heroica.

Quem poderia imaginar que a presença de uma namorada fosse uma barreira intransponível para qualquer ato de bondade? Talvez a namorada fosse um ser ciumento e territorial, temerosa de que até mesmo um ato de gentileza pudesse levar seu namorado a cair nas garras de uma emergência romântica. Ou talvez o homem estivesse simplesmente convencido de que suas habilidades de ajuda estavam diretamente ligadas ao seu estado civil, e a falta de um anel no dedo transformava-o em uma estátua inerte.

Independentemente da verdade, essa história serve como um lembrete cômico de que as desculpas mais estranhas podem surgir quando alguém está determinado a evitar o dever de ajudar. Afinal, se a simples menção de uma namorada pode transformar um homem em um ser incapaz de fazer uma boa ação, quem sabe quais outras desculpas inusitadas surgirão no mundo da preguiça disfarçada?

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima