Aquela letra de médico

Aquela letra de médico

Ah, o famoso enigma das letras do médico! Era uma vez um pobre paciente chamado João, que estava com uma consulta marcada com um médico renomado. João sabia que a consulta seria um desafio, mas ele estava determinado a descobrir o que estava escrito naquele receituário indecifrável.

Chegou o grande dia e João entrou no consultório cheio de esperança. O médico, com uma letra tão ilegível quanto hieróglifos antigos, começou a escrever a receita. João olhava para o papel e seu rosto se contorcia em uma expressão confusa.

Ele tentava decifrar as palavras, mas pareciam ter saído de um dicionário extraterrestre. “Será que isso é uma prescrição médica ou um código secreto?” pensava João, enquanto suava de frustração.

Ele levantou a mão, tentando chamar a atenção do médico, mas este estava tão concentrado em sua “arte caligráfica médica” que nem percebia a aflição de João. O pobre paciente já imaginava voltando para casa com um remédio totalmente diferente do que precisava.

Desesperado, João decidiu tomar medidas drásticas. Ele pegou seu celular e abriu um aplicativo de tradução de idiomas exóticos. Digitou as letras indecifráveis e apertou o botão “traduzir”. Para sua surpresa, o aplicativo retornou uma mensagem dizendo: “Desculpe, não consigo traduzir isso. Parece ser uma língua alienígena!”.

João não podia acreditar em sua desgraça. Ele pensou em contratar um detetive particular para decifrar a receita, ou talvez consultar um especialista em decifrar hieróglifos, mas desistiu dessas ideias mirabolantes.

Com um suspiro resignado, João decidiu abraçar a incerteza e tomar uma atitude mais sensata. Ele marchou até a farmácia mais próxima e entregou o papel misterioso ao farmacêutico, que, para sua surpresa, olhou para a receita e soltou uma gargalhada.

“Ah, mais um daqueles do Dr. Letras de Ouro!”, exclamou o farmacêutico. “Vou te dar um remédio genérico que funciona para qualquer coisa. É a receita padrão dele!”

E assim, João acabou tomando o misterioso remédio “Letras de Ouro”, que, segundo o farmacêutico, curava desde dores de cabeça até problemas cardíacos.

João aprendeu que, às vezes, é melhor rir das situações impossíveis e confiar nos profissionais que lidam com as letras médicas todos os dias. E, para sua sorte, o remédio do Dr. Letras de Ouro funcionou muito bem para sua “doença misteriosa”!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima