Comprei as velas erradas

Comprei as velas erradas

Ah, a clássica confusão das velas de aniversário! Parece que o marido tentou marcar pontos com a esposa, mas acabou marcando foi um gol contra! Imagina a cena: o pobre coitado entra na loja de artigos de festa, com aquele olhar confiante de quem sabe exatamente o que está fazendo. Ele desfila pelos corredores, passando por balões coloridos e confetes, até que avista o setor das velas.

Ele para em frente à prateleira e começa a examinar as opções. Tudo parece tranquilo até então, né? Mas aí, de repente, surge a dúvida: ele vê as velas com números e pensa, “Ah, claro, a idade da minha esposa! Ela faz 21 anos hoje!”. Com um sorriso autoconfiante, ele pega as velas com os números 2 e 1, imaginando que fez uma escolha perfeita.

Ele chega em casa, todo animado para cantar os parabéns e surpreender a esposa. A casa está cheia de convidados, todos com um olhar curioso, ansiosos para ver o que o marido preparou. A esposa, claro, está se perguntando o que ele aprontou desta vez.

Chega a hora do tão aguardado momento. A esposa fecha os olhos, pronta para fazer o pedido e apagar as velas. Mas quando abre os olhos e vê as velas de “12” brilhando naquele bolo, sua expressão é impagável! Ela olha para o marido, com um misto de surpresa e diversão, e diz: “Querido, você inverteu os números! Eu estou fazendo 21 anos, não 12!”

Os convidados não conseguem conter o riso, e o marido, coitado, fica todo sem jeito, com as orelhas pegando fogo, quase como as velas erradas. Ele tenta se explicar, balbuciando algo como “Ah, eu só queria fazer você parecer mais jovem…” A esposa dá uma risada alta e o abraça, dizendo que ele sempre tem um jeito único de surpreendê-la.

E assim, a festa continua com muitas risadas e histórias engraçadas para contar. Afinal, quem precisa de velas corretas quando se tem um marido tão criativo e divertido? A lição que fica é que, no final das contas, não importa a idade que as velas mostram, mas sim o amor e a alegria que a celebração traz!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima