Aproveitando meu dia de atestado

Aproveitando meu dia de atestado

Era um típico dia de trabalho para André. O despertador tocou, e ele se viu diante da decisão de encarar mais um dia no escritório ou criar uma desculpa brilhante para escapar das responsabilidades.

André estava determinado a aproveitar o sol escaldante do verão, e sua mente engrenou rapidamente. Ele sabia que uma desculpa convincente era a chave para o sucesso. Então, André começou a tossir e espirrar como se sua vida dependesse disso.

Ele ligou para o chefe e, com a voz mais rouca que conseguiu reunir, disse: “Chefe, estou me sentindo terrivelmente doente hoje. Acho que peguei um resfriado daqueles bem ruins. Acho que vou precisar de um atestado médico.”

O chefe, preocupado com a possibilidade de contágio, concordou prontamente. André correu para o médico, que, ao vê-lo com olhos brilhantes e um sorriso maroto, prontamente escreveu um atestado que o liberava do trabalho.

Mas, em vez de ir para casa e descansar, André tinha outros planos em mente. Ele foi direto para a piscina local. Ele chegou lá, saltou na água e começou a nadar como se não houvesse amanhã. Ele estava decidido a aproveitar o dia de folga ao máximo.

Enquanto flutuava tranquilamente, André pensou consigo mesmo: “Nada como um resfriado inventado para esquentar minhas férias na piscina!” Ele estava se sentindo tão esperto que, em vez de tossir, ele soltou risadas.

No final do dia, quando o sol começou a se pôr, André saiu da piscina e começou a se vestir para ir embora. Ele estava um pouco encharcado, mas não se importava. Afinal, ele tinha aproveitado um dia de folga inesperado e criativo.

No dia seguinte, André retornou ao trabalho, agora com um bronzeado inusitado. Seus colegas o olharam de maneira engraçada, e ele apenas piscou para eles, sabendo que tinha tido o dia perfeito à beira da piscina graças ao seu “resfriado de um dia”. 😂🏊‍♂️

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima