Quando você se mudar para um novo endereço

Quando você se mudar para um novo endereço

Eu estava tão empolgado com minha nova mudança que fiz um planejamento digno de um general. Fui atrás de caixas, etiquetas, fita adesiva, e fiz uma lista de tudo o que eu precisaria para organizar minha nova vida no novo endereço. Tudo estava sob controle… pelo menos até aquele momento.

O grande dia da mudança chegou, e eu estava determinado a fazer isso sem problemas. Os carregadores carregavam minhas coisas no caminhão enquanto eu conferia a lista, conferia de novo e depois conferia mais uma vez. Eu estava pronto para começar essa nova etapa da minha vida.

E lá fui eu, guiando o caminhão com o coração cheio de esperanças e a mente cheia de confiança. Eu tinha estudado o mapa do meu novo endereço tantas vezes que já sabia o nome das ruas de cor. Mas, como dizem, “o diabo está nos detalhes”.

Quando finalmente cheguei ao que pensei ser o meu novo endereço, estava animado para começar a desembalar. Fui até a porta e… nada. A chave não funcionava. A porta não abria. Olhei para o número da casa e percebi que alguma coisa estava errada.

Foi então que a minha mente começou a se confundir. Eu estava na frente de uma casa que, para a minha surpresa, parecia diferente do que eu tinha imaginado. E então, o horror me atingiu como um balde de água fria: eu estava na casa errada!

Olhei ao redor, perplexo. O endereço estava certo, mas o lugar estava totalmente errado. A vizinhança era estranha, as árvores eram diferentes, e até o som dos pássaros era desconhecido para mim. Eu tinha acabado de mudar para um lugar totalmente estranho.

Com um suspiro de frustração, entrei no caminhão e refiz a rota. Finalmente, cheguei ao meu novo endereço, onde meus pertences estavam sendo descarregados. E lá estava eu, diante da minha nova casa, pronto para começar a desfazer as caixas e finalmente me instalar no lugar certo.

No final das contas, eu dei uma pequena risada para mim mesmo. Às vezes, na empolgação da mudança, podemos dar uns passos errados, ou no meu caso, um endereço errado. Pelo menos, agora, eu tinha uma história engraçada para contar sobre como, por um breve momento, quase comecei uma nova vida na casa do vizinho. E tudo isso só acontece quando se muda para um novo endereço no Brasil! 😂

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima