Como é ruim ser tímido

Como é ruim ser tímido

Ser tímido pode ser como ser um explorador em um território desconhecido, mas ao invés de enfrentar piratas e monstros, você está enfrentando… pessoas. Sim, porque quando você é tímido, a simples ideia de interagir com outros seres humanos pode parecer mais assustadora do que uma expedição à selva.

Primeiro, há a típica situação em uma festa, onde todos estão conversando, rindo e dançando. Você, o tímido, fica nas sombras, imaginando que seria mais fácil começar uma amizade com um ornitorrinco. Você pensa em abordar alguém, mas antes mesmo de abrir a boca, sua mente cria uma lista de razões para não fazer isso: “E se eu falar algo estúpido?” ou “E se eles não gostarem de mim?”.

Mas, quando você finalmente decide falar com alguém, seu corpo começa a agir como se estivesse participando de um concurso de dança estranha. Suas mãos suam, sua voz fica trêmula e você começa a usar palavras que ninguém entende.

E então, há o momento da despedida, que é ainda pior. Você pensa em dizer algo legal, mas acaba gaguejando e dizendo algo como “Tchau, adeus, digo, até logo”. A outra pessoa te olha com uma expressão de confusão, e você se afasta rapidamente, desejando ter um buraco para se esconder.

E o que dizer das reuniões de trabalho, onde você é tímido e precisa fazer uma apresentação? Você entra na sala suando como um atleta após uma maratona e seu PowerPoint parece mais um jogo de caça-palavras do que uma apresentação profissional.

Mas, olhe pelo lado positivo: ser tímido também tem seus momentos engraçados. Como quando você tenta disfarçar sua timidez com um sorriso exageradamente grande e todos na sala percebem. Ou quando você se enrosca nas próprias palavras e cria um idioma novo e confuso.

No final, ser tímido pode ser como um stand-up de improviso constante, com você como o comediante principal. E quem sabe, talvez uma hora você se torne o mestre da comédia e transforme sua timidez em um trunfo humorístico.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima