Quando a pessoa quer saber de tudo nos mínimos detalhes

Quando a pessoa quer saber de tudo nos mínimos detalhes

Sabe aquele amigo que precisa entender até a fórmula química do arroz e feijão antes de provar? Pois é, tem gente que quer saber de tudo, até o que não precisa. É o tipo que vê uma formiga na sala e já quer chamar um especialista em entomologia pra discutir o comportamento sociopolítico dos insetos urbanos.

Parece que essa pessoa é equipada com uma lupa ultrapoderosa pra examinar os mínimos detalhes da vida alheia. Se vai viajar, quer saber o número do voo, o nome do piloto e até o cardápio do avião. Pra ela, não basta saber que o bolo é de chocolate, precisa saber qual plantação de cacau foi usada e o nome do chocolateiro responsável pela barra que virou recheio.

E quando vai assistir a um filme, fica de olho nos erros de continuidade como se fosse o diretor da produção. Até a folha que caiu diferente na cena anterior ela já catalogou no caderninho mental.

Enfim, é o mestre dos detalhes! Às vezes, a vida podia ser mais simples, né? Mas pra essa pessoa, se não for nos mínimos detalhes, nem vale a pena.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima