Meus centímetros a família

Meus centímetros a família

Sabe aquele errinho de português que vira estrela na internet? É impressionante como uma vírgula fora do lugar ou um “mim” no lugar do “eu” se transforma numa celebridade das redes sociais.

Tem gente que não perdoa! Um acento torto ou um “errou” no lugar do “acertou” e pronto, já é a sensação da semana. É aquele momento em que o corretor automático resolve mudar a palavra e a frase perde o sentido completamente. Aí já era, virou meme!

E não importa o quanto você se esforce, o universo da internet sempre encontra uma maneira de transformar um deslize gramatical em comédia. É uma verdadeira caça aos erros. Se você posta algo e faltou uma vírgula, lá vem a turma com um GIF de comemoração.

E a melhor parte é que, mesmo depois de corrigido, o erro continua rendendo risadas. É o famoso “print eterno” que volta pra assombrar você nas reuniões de família e nos grupos de amigos.

E a lição que fica é: a língua portuguesa pode ser traiçoeira, mas na internet, um errinho é o suficiente pra fazer a festa da galera. Então, já sabe, né? Antes de postar, revisa bem!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima