Exagero amigo

Exagero amigo

Sabe aquela pessoa que tem mais dificuldade em aceitar uma crítica do que um gato em aceitar um banho? Pois é, tem gente que acha que crítica é tipo um presente envenenado, sabe? Acha que é um ataque pessoal, como se alguém estivesse sugerindo que a comida que ela faz é digna de ser usada como tijolo.

É engraçado ver como alguns encaram uma crítica como se fosse um texto complexo de física quântica. Eles se debatem, ficam desorientados, procurando algum sentido oculto naquelas palavras. Parece que a ideia de melhorar é mais assustadora do que um filme de terror num cemitério à meia-noite.

E não adianta tentar. Você pode embrulhar a crítica em papel de seda com um laço de purpurina, mas ainda assim, é como se estivesse oferecendo um pote de mel com uma colherada de vinagre. É quase como se eles tivessem um escudo invisível que rebate qualquer observação não tão positiva.

Para eles, aceitar uma crítica é como tentar ensinar um elefante a voar. É uma missão impossível! Eles se agarram à defesa pessoal como se fosse uma tábua de salvação no oceano tempestuoso das opiniões alheias.

Às vezes, dá vontade de dizer: “Aceita, vai! Não é um ataque ao seu ser, é só um conselho de quem quer te ver brilhar mais!” Mas aí a pessoa já está construindo um bunker emocional, se preparando para a batalha contra a terrível crítica invasora.

No fim das contas, acho que é uma questão de aprender a lidar com o espelho das opiniões alheias. Afinal, não é todo mundo que quer te criticar, tem muita gente que só quer ver você melhorar, sem jogar o ego numa montanha-russa de emoções!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima