Vou passa o Natal na casa da minha ex sogra

Vou passa o Natal na casa da minha ex sogra

Sabe quando te perguntam se você já superou o ex e, na sequência, lançam aquele “E onde você vai passar o Natal?”? É como se fosse um jogo de perguntas e respostas em que cada resposta parece um enigma que se conecta ao próximo drama.

Aí vem a pergunta sobre o ex e você, numa tentativa de humor, solta um “Já superei, tô até passando o Natal na casa da minha ex-sogra”. É como se estivesse dando um tiro de ironia seguido de um salto no abismo das relações passadas.

E a reação? Aquela risadinha meio nervosa, acompanhada de um olhar de “Será que ele tá falando sério?”. É quase como se tivesse misturado água com óleo e esperado por um milagre para que essa combinação funcionasse.

Mas olha, passar o Natal na casa da ex-sogra é tipo um salto no desconhecido, é adentrar o território inexplorado das relações familiares após o fim do namoro. É como se estivesse visitando um planeta diferente, tentando ser o extraterrestre mais simpático possível.

E quem sabe, talvez passar o Natal na casa da ex-sogra seja o início de uma trégua pós-término, um momento de compartilhar rabanadas e boas lembranças do passado. Ou quem sabe seja uma comédia romântica em potencial, com direito a situações constrangedoras e piadas internas.

Mas no fim das contas, é como dizem por aí: “Se não pode vencê-los, junte-se a eles… pelo menos na ceia de Natal!” É a vida nos presenteando com situações que parecem roteiro de filme, mas que na verdade são só mais uma página das crônicas das relações modernas.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima