Sabe aquela pessoa que parece ter feito um pacto com o universo para perder as fotos mais importantes da sua vida? É quase como se ela fosse o Mágico dos Desaparecimentos, mas em vez de coelhos, some com todas as fotos do rolê.
Lá está você, no momento mais épico, capturando a cena com poses dignas de Oscar, só para descobrir que a pessoa encarregada de registrar o momento foi a Mestra do Sumiço Fotográfico.
É quase como se ela tivesse um superpoder de deletar automaticamente todas as fotos que tira. Pode ser uma festa, um jantar memorável ou até um evento de outro mundo, mas se essa pessoa estiver lá com a câmera, é quase garantido que as fotos vão parar no limbo digital.
E não adianta pedir para ela guardar as fotos com segurança, porque, como num passe de mágica, elas simplesmente desaparecem. É quase como um mistério digno de Sherlock Holmes: “O caso das fotos perdidas, investigado por Sherlock Eu-Não-Sei-O-Que-Aconteceu”.
Mas no fim das contas, essa pessoa é quase como um agente infiltrado dos memes da internet: sempre que você precisa daquela foto incrível, ela decide dar um sumiço estilo Houdini. É o mistério das fotos desaparecidas, uma comédia onde as memórias são guardadas apenas na mente, porque as fotos, bom, essas são apenas uma lenda!