Não podemos deixar passar a oportunidade

Não podemos deixar passar a oportunidade

Receber uma mensagem errada de uma empresa é tipo encontrar um bilhete premiado no meio das contas, um daqueles momentos que você pensa: “Será que finalmente vou ganhar na loteria sem jogar?”.

Lá estava eu, toda tranquila, com o celular vibrando, achando que era mais um meme engraçado do grupo da família, quando me deparo com uma mensagem da empresa que eu estava de olho, só que era para outra pessoa.

E a mensagem? Era um verdadeiro tesouro, tipo uma dica valiosa do universo corporativo caindo do céu, mas para o destinatário errado. Era algo tipo: “Prezado Sr. Fulano, estamos ansiosos para lhe oferecer um aumento de salário, bônus e férias pagas na praia do Caribe!”. Eu, ali, segurando o celular, pensando se a vida finalmente me presenteou com uma reviravolta inesperada.

A tentação de responder era enorme, né? Eu só precisaria mudar meu nome para Sr. Fulano e agir naturalmente, como se já estivesse a caminho da praia do Caribe, planejando o cardápio para as férias. Mas a consciência falou mais alto e, claro, eu não sou o Sr. Fulano.

Foi um misto de emoções, entre a vontade de aproveitar a oportunidade que caiu do céu e o dever de ser honesto. No fim das contas, eu não consegui a promoção e as férias pagas, mas ganhei uma história hilária para contar nas próximas reuniões de amigos. É, a vida é uma caixinha de surpresas, mas pelo menos a moral da história é que a honestidade, mesmo que não leve às férias no Caribe, vale mais que qualquer oportunidade inesperada!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima