O primeiro encontro e o último

O primeiro encontro e o último

Sabe aquele primeiro encontro que pareceu maravilhoso, tudo às mil maravilhas? O rapaz todo cavalheiro, pagando a conta, dando risadas, a moça encantadora, tudo fluindo como um conto de fadas contemporâneo. Mas aí, quando ela chega em casa, dá de cara com uma mensagem do rapaz: “Oi, linda! Me faz um PIX com a metade do que gastei no encontro?”.

Imagina a cena! Ela acabou de se despedir, ainda está com aquela aura romântica, se sentindo nas nuvens, e de repente recebe essa mensagem. O choque é maior que o de quem leva um banho gelado no inverno.

Ela começa a processar tudo: o jantar, o cinema, aquela taça de vinho a mais… E se pergunta se tudo isso tinha um preço, literalmente. É como se a magia do encontro fosse substituída por um cálculo matemático instantâneo.

Ela até tenta encontrar o lado engraçado da situação, pensando que ele talvez tenha um futuro brilhante como contador, mas no fundo, está mais confusa que político em véspera de eleição.

Ela acaba fazendo o PIX, mas não consegue deixar de sentir que foi transportada de um conto de fadas para um episódio bizarro de um reality show de finanças pessoais. E assim, o que parecia ser o início de um lindo relacionamento, se tornou o último capítulo de uma história que ela vai contar nas rodas de amigos como “O Encontro do PIX”.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima