Aquele momento de Humor negro na rede social

Aquele momento de Humor negro na rede social

Fazer piadas nas redes sociais pode ser como andar numa corda bamba, e o humor negro é tipo caminhar nessa corda com uma banana escorregadia. Às vezes, você solta uma piada pensando que é um verdadeiro mestre da comédia, mas o que recebe são olhares confusos e alguns emojis de “socorro”.

É tipo aquele momento em que você solta uma piada, pensando que é uma espécie de gênio do humor, mas a única coisa que consegue são reações mais frias que o Pólo Norte. É como se o seu senso de humor estivesse em uma ilha deserta e as pessoas na rede social estivessem do outro lado do oceano, sem entender a ponte que você tentou construir entre as piadas e a plateia.

O pior é quando você percebe que a única risada veio de você mesmo, num momento de autoelogio que rapidamente se transforma em autodepreciação quando você percebe que ninguém mais achou graça.

É um lembrete cômico de que o humor é uma arte muito subjetiva e delicada, e o humor negro é tipo aquela cereja no bolo que pode transformar o bolo em algo magnífico ou em um desastre completo. É um campo minado onde você pensa que está pisando em nuvens de algodão, mas na verdade está desviando de bombas de risos forçados e constrangidos.

No final das contas, é uma experiência que nos ensina a valorizar o equilíbrio entre a criatividade e o bom senso. Às vezes, é melhor deixar o humor negro para aquela rodinha de amigos que já entendem o seu estilo peculiar de piadas. Afinal, na internet, é melhor não arriscar e manter o humor mais leve para evitar criar uma tempestade no mundo das risadas.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima