É a primeira vez que você recebe um salário de férias

É a primeira vez que você recebe um salário de férias

Você, todo felizão, recebe seu salário de férias achando que é um presente da empresa. Já começa a planejar uma viagem ao Caribe, trocar de carro, quem sabe até comprar um iate pequeno. Afinal, esse salário extra veio como uma bênção inesperada, um presente merecido por todo seu esforço, certo?

Mas aí chega o mês seguinte, e você olha seu contracheque com a mesma expressão de quem levou um balde de água fria. De repente, o iate virou um barquinho de papel e a viagem ao Caribe transformou-se em uma visita à casa da tia-avó em Brotas. O que aconteceu? Onde foi parar aquele dinheiro extra?

Aí você descobre a cruel verdade: o salário de férias não era um presente, era só o adiantamento do seu próprio dinheiro! A empresa fez um mágico truque financeiro, tipo tirar dinheiro da sua carteira enquanto você estava distraído com fogos de artifício. Agora, você está sentado lá, olhando para o contracheque minguado, pensando em como os números misteriosamente se transformaram em confetes.

E, claro, quem nunca passou por essa situação? É quase como o coelhinho da Páscoa que leva seus ovos embora no dia seguinte, deixando você só com as embalagens vazias. Você recebeu, achou que era algo especial, mas a realidade chega depois como um lembrete de que a vida é cheia de truques e surpresas, especialmente quando se trata de dinheiro.

Mas, pelo menos, agora você tem uma história engraçada para contar nas festas de família. E, quem sabe, no próximo ano, você aprende a não contar os ovos antes de saber se eles têm chocolate dentro!

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
newest
oldest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daniel_iugi@hotmail.com

Porque recebe o salário antes, né.

Vinicius

nao! tu recebe o mês trabalhado e mais 30% de férias! Se tirar 20 dias quando retorna só recebe o salario de 10 dias. UMA PALHAÇADA!!!

Rolar para cima