Quando um amigo sente saudade de você

Quando um amigo sente saudade de você

Ah, os amigos… esses seres maravilhosos que, mesmo distantes, nunca deixam de nos surpreender. É aquele momento mágico em que você está lá, na sua rotina de sempre, provavelmente deitado no sofá, comendo pipoca e assistindo à reprise de um programa de culinária da década passada, quando, de repente, *plim*, chega uma mensagem no celular. Você olha, e lá está: “E aí, sumido! Tava morrendo de saudades, cara!”.

Você sorri, sentindo-se aquecido por dentro. Afinal, nada como ser lembrado por um amigo, mesmo que seja só para matar o tempo. Você começa a conversar, contando as últimas novidades da sua vida, compartilhando memes engraçados e relembrando histórias antigas. Tudo está indo às mil maravilhas, até que o papo começa a ficar estranho.

O amigo começa a falar sobre problemas financeiros, contando histórias trágicas sobre como a vida anda difícil e como ele está precisando de uma ajuda. Você, generoso como sempre, oferece-se para ajudar, afinal, amigos são para essas coisas, não é mesmo? E lá vai você, desembolsando uma quantia considerável, na esperança de ajudar o camarada a sair do buraco.

O tempo passa, e você continua a sua vida, pensando que fez uma boa ação e que ajudou um amigo em apuros. Até que, um belo dia, você recebe outra mensagem do amigo. Só que dessa vez não é para agradecer, nem para contar alguma novidade. É para pedir mais dinheiro. E é aí que você percebe: o buraco em que ele está não tem fundo, e o único que está perdendo dinheiro nessa história é você!

E assim, entre saudades, conversas e pedidos de dinheiro emprestado, você se torna protagonista de mais uma comédia da vida real. Afinal, quem precisa de sitcom quando se tem amigos como esses, não é mesmo?

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima