Só mais um comércio local

Só mais um comércio local

Ah, a famosa frase “ajude o comércio local” é como um mantra que ressoa por todos os cantos. Todo mundo parece estar sempre pronto para defender os pequenos negócios e apoiar os empreendedores locais. Mas e quando você ousa fazer uma crítica? Ah, aí a coisa muda de figura!

Você, corajoso(a) o suficiente para apontar alguma falha ou sugerir uma melhoria, acaba sendo recebido(a) com uma chuva de xingamentos e insultos de todos os tipos. Parece que qualquer tentativa de feedback construtivo é interpretada como uma ofensa pessoal, como se você estivesse atacando a honra sagrada do comércio local.

E não adianta tentar argumentar ou explicar suas razões. Eles estão tão convencidos de que são perfeitos e infalíveis que qualquer crítica é vista como uma afronta. “Como você ousa reclamar do atendimento? Você não sabe que estamos fazendo um favor em estar abertos?!”, eles gritam, como se estivessem defendendo seu território de uma invasão bárbara.

E assim, entre insultos e impropérios, você se vê diante de uma situação absurda, onde qualquer tentativa de melhorar as coisas é recebida com hostilidade e recusa. Parece que o comércio local é como um castelo inexpugnável, onde as reclamações são tratadas como ataques inimigos.

Mas no final das contas, você percebe que não adianta lutar contra o sistema. Se o comércio local não está disposto a aceitar críticas, então é melhor simplesmente seguir em frente e procurar por outros lugares onde sua opinião seja valorizada. Afinal, quem precisa de xingamentos quando se tem uma cidade cheia de opções para explorar, não é mesmo?

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima