Tem sua lógica isso

Tem sua lógica isso

Ah, essa lógica peculiar de que se o banco está oferecendo, é porque você pode pagar. Afinal, quem melhor para entender de finanças do que o próprio banco, não é mesmo? Parece que os especialistas em números e investimentos resolveram abrir uma exceção e oferecer um empréstimo especialmente para você.

Você olha para a carta de oferta de empréstimo com um misto de surpresa e desconfiança. Afinal, por que diabos o banco estaria tão interessado em te emprestar dinheiro? Será que eles sabem de algo que você não sabe? Ou será que estão apenas apostando na sua boa fé e na sua vontade de gastar?

Mas então você lembra daquela velha máxima: se o banco está oferecendo, é porque você pode pagar. Afinal, eles têm todo um departamento de análise de crédito e uma equipe de especialistas em finanças que não costumam errar muito.

E assim, entre risos nervosos e uma dose generosa de sarcasmo, você decide dar uma chance para o empréstimo do banco. Afinal, quem sabe eles não estão certos e você realmente precisa de um dinheiro extra para aquela viagem dos sonhos ou para comprar aquele gadget tão desejado?

E no final das contas, você percebe que o banco estava certo o tempo todo. Afinal, quem melhor para entender de finanças do que aqueles que lidam com dinheiro o tempo todo? Você pode até não ser um expert em investimentos, mas quando se trata de gastar, o banco sabe exatamente como te ajudar. Afinal, quem precisa de planejamento financeiro quando se tem um empréstimo bancário à disposição, não é mesmo?

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima