O conceito do Certidão de Nascimento

O conceito do Certidão de Nascimento

A certidão de nascimento: aquela folha de papel tamanho A4 que marca o início oficial da sua jornada neste mundo louco. É como se fosse o seu passaporte para a vida adulta, só que em vez de carimbos de países exóticos, você tem assinaturas de médicos e carimbos de cartórios.

Mas vamos encarar a realidade: a certidão de nascimento é provavelmente o documento mais sem graça que você vai ter que guardar pelo resto da sua vida. Você pode ter um diploma universitário, uma carteira de motorista ou até mesmo um certificado de participação em um concurso de dança de salão, mas nada se compara à majestade monótona da sua certidão de nascimento.

E o pior de tudo é que você é responsável por guardar esse pedaço de papel para sempre. Não importa se você se muda para o outro lado do mundo, se troca de emprego ou se decide se tornar um eremita nas montanhas, a certidão de nascimento estará sempre lá, te observando com seu papel amarelado e suas letras em negrito.

É como se fosse um lembrete constante de que, não importa o que você faça na vida, você sempre será aquele bebê que nasceu chorando e sujando fraldas. E não importa o quão longe você vá, sempre haverá um pedaço de papel para provar isso.

Então, da próxima vez que você abrir sua gaveta de documentos e se deparar com aquela folha de papel tamanho A4, não se esqueça de dar um sorriso amargo e agradecer à burocracia por nos lembrar constantemente de nossa humilde origem. Afinal, como dizem, é melhor rir do que chorar, especialmente quando se trata de certidões de nascimento!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima