Brasileiro é muito bom no marketing

Brasileiro é muito bom no marketing

Ah, o brasileiro e seu jeitinho de fazer marketing! Não tem pra ninguém quando se trata de promover algo, seja um produto, um serviço ou até mesmo uma ideia. Somos verdadeiros mestres em transformar qualquer coisa em algo irresistível, mesmo que seja só um pão de queijo na padaria da esquina.

Quer ver só? Um brasileiro vê uma chuva caindo torrencialmente e já pensa: “Olha que oportunidade incrível de vender guarda-chuvas coloridos com estampa de arco-íris!”.

E quando se trata de carnaval então, nem se fala! É um verdadeiro show de criatividade e empreendedorismo. Desde as famosas marchinhas até os bloquinhos de rua, tudo vira motivo para lucrar. “Quer sambar com estilo? Compre já sua fantasia de unicórnio hiper-realista e brilhe no meio da multidão!”.

E o que dizer daquele vendedor de praia que consegue convencer você a comprar um monte de bugigangas que você nem sabia que precisava? “Leve já o kit completo de esculturas de areia: um castelo, uma tartaruga gigante e uma réplica da estátua do Cristo Redentor em miniatura!”.

Até mesmo na hora de vender um carro usado, o brasileiro mostra toda sua habilidade em fazer o negócio parecer imperdível. “Esse carro pode até ter algumas marquinhas de uso, mas olha só o charme vintage que ele tem! É como se fosse uma relíquia sobre rodas!”.

Enfim, brasileiro é assim: sempre encontrando uma maneira de dar um jeitinho e transformar até mesmo a situação mais banal em algo digno de ser promovido no palco do marketing mundial. É ou não é uma habilidade digna de aplausos?

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima